Meteorologia

  • 08 ABRIL 2020
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Mais de 170 mil inscrevem-se como voluntários para o SNS britânico

Número de voluntários aumentou em apenas 16 horas.

Mais de 170 mil inscrevem-se como voluntários para o SNS britânico

O apelo era do Serviço Nacional de Saúde britânico: eram precisos voluntários para ajudar na luta contra a Covid-19. A resposta não se fez esperar. Em menos de 16 horas, mais de 170 mil pessoas ofereceram-se para ajudar.

O apelo havia sido reforçado pelo ministro da Saúde, Matt Hancock, que garantiu que estes voluntários iriam ajudar a proteger os doentes mais vulneráveis ao vírus.

"Estamos à procura de um quarto de um milhão de voluntários, pessoas com boa saúde, para ajudar o SNS, para fazer compras, fazer entregas de medicamentos, para apoiar aqueles que têm de estar em casa para protegerem a sua saúde", explicou o governante.

Já aquando do apelo, o diretor dos cuidados primários do SNS, Nikki Kanani, afirmou que o novo coronavírus "é o maior desafio que alguma vez enfrentaremos e é por isso que estamos a reunir as tropas e a dizer ao público: a vossa SNS precisa de vós".

O Mirror explica que, uma vez inscritos, os voluntários poderão ser chamados para efetuar qualquer uma das tarefas acima mencionadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório