Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Na Flórida também aproveitaram Covid-19 para ir para a praia

Os Estados Unidos contam já com mais de 70 mortos por causa do novo coronavírus, com várias cidades já a tomar medidas preventivas.

Notícias ao Minuto

10:27 - 17/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Estava já em pleno a suspensão de aulas, quando os portugueses começaram a rumar às praias, à revelia do indicado pelas autoridades, que pedem às pessoas para que se evitem aglomerados de pessoas por causa do risco de propagação do novo coronavírus. Já tinha acontecido o mesmo em Itália, que agora é caso mais grave do surto viral a nível mundial, e aconteceu agora na Flórida.

A praia de Clearwater, naquele estado norte-americano, foi filmada com uma verdadeira enchente de pessoas, numa altura em que número de mortos no país está nos 75, com mais de quatro mil casos de infeção.

As imagens filmadas por estações locais ou pelos próprios banhistas, mostram despreocupação, quando as autoridades já ordenaram a proibição de eventos com 100 ou mais pessoas.

coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 já infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram.

Face ao avanço da pandemia, vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório