Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Colômbia vai isolar viajantes vindos de Espanha, Itála, França e China

O governo colombiano anunciou hoje que porá em "isolamento preventivo" viajantes que cheguem ao país provenientes de Espanha, Itália, França e China para evitar a propagação do novo coronavírus.

Colômbia vai isolar viajantes vindos de Espanha, Itála, França e China
Notícias ao Minuto

14:30 - 11/03/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

O anúncio foi feito pelo Presidente colombiano Iván Duque através da sua conta na rede social Twitter salientou que "dadas as implicações de quarentena pela China, Itália, Espanha e França, o governo nacional adota o isolamento preventivo de pessoas provenientes destes países para proteger a saúde de todos".

Até ao momento a Colômbia registou três casos do novo coronavírus, todos em pessoas que estiveram num desses quatro países.

Iván Duque não deu pormenores sobre a aplicação da quarentena, referindo, noutra mensagem no Twitter, que o ministro da Saúde, Fernando Ruiz, dará mais informações posteriormente numa conferência de imprensa.

O primeiro caso de Covid-19 na Colômbia foi confirmado na passada sexta-feira numa jovem de 19 anos que chegou a Bogotá no dia 26 de fevereiro proveniente de Milão, Itália, e está em casa, em Bogotá.

Os outros dois casos foram confirmados na segunda-feira e dizem respeito a viajantes que regressaram recentemente de Espanha.

Os casos são de um homem de 34 anos que está internado num hospital de Buga, no departamento do Valle del Cauca (sudoeste), e uma mulher de 50 anos que testou positivo para o vírus em Medellín (noroeste).

Dos quatro países cujos viajantes serão isolados preventivamente, o mais afetado é Espanha que tem 42 voos diretos semanalmente das companhias aéreas Iberia, Air Europa e Avianca que ligam Madrid e Barcelona a Bogotá, Medellin e Cali.

A companhia de viagens Air France tem um voo diário de Paris a Bogotá, enquanto Itália e China não têm voos diretos para a Colômbia.

Na América Latina e Caraíbas já foram registados 138 casos de infeção do novo coronavírus e duas mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório