Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Italiana isolada com o cadáver do marido em casa por suspeita de Covid-19

O homem de 76 anos terá morrido de doença súbita, mas poderia estar infetado com o novo coronavírus. A mulher, tendo um contacto naturalmente próximo com o marido, poderá também estar infetada.

Italiana isolada com o cadáver do marido em casa por suspeita de Covid-19
Notícias ao Minuto

08:58 - 11/03/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Em Itália, na região de Borghetto Santo Spirito, uma mulher teve de permanecer em isolamento, em casa, com o cadáver do marido, suspeito de estar infetado com o novo coronavírus.

O homem de 76 anos apresentava os sintomas típicos da infeção pelo Covid-19 e morreu, ao que tudo indica, devido a uma doença súbita. A mulher entrou em contacto com os serviços de emergência, que se deslocaram à habitação do casal devidamente equipados com fatos de proteção. Assim que chegaram ao teatro de operações, os socorristas fizeram manobras de reanimação na vítima, mas já nada havia a fazer para reverter a situação e o óbito foi declarado.

Porém, o cadáver não foi removido do local, como seria expectável. Em causa está o facto de se tratar de um possível contágio e, de acordo com o protocolo, antes da remoção do corpo é necessário aguardar pelos resultados das análises que deverão indicar se o homem estava ou não infetado com o novo coronavírus.

A mulher da vítima não apresenta sintomas, mas, em caso de infeção do marido, esta também poderá estar infetada. Com efeito, a mulher não está autorizada a sair de casa e, de acordo com o La Repubblica, passou a maior parte do dia de ontem na varanda, já que o cadáver estava na sala.

Giovanni Toti, autarca da região de Ligúria, entrou em contacto com a mulher e, em declarações ao meio de comunicação italiano, referiu que esta estava "desesperada. Não sabe o que fazer ou como se comportar. Não há ninguém que a possa ajudar ou consolar".

Ao que tudo indica, a vítima mortal terá tido uma paragem cardiorrespiratória, mas é necessário perceber se estava infetada com o novo coronavírus e se, no caso, a doença provocou algum agravamento nas patologias que o homem já tinha. O italiano terá começado a ter sintomas do vírus há alguns dias e, a conselho do médico, realizou um Raio-X ao tórax, acabando por ter alta. Mas as autoridades defendem que é imperioso ter a certeza se o paciente estava ou não infetado.

Os resultados da análise deverão ser conhecidos esta quarta-feira e o corpo será, então, removido do local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório