Meteorologia

  • 30 SETEMBRO 2020
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 25º

Edição

Acidente de autocarro na África do Sul matou mais de 20 pessoas

Pelo menos 21 pessoas morreram hoje num acidente de autocarro, no sudeste da província do Cabo Oriental, na África do Sul, informou o Departamento de Transportes do país.

Acidente de autocarro na África do Sul matou mais de 20 pessoas

"O número de mortos aumentou para 21", disse hoje a South African Road Traffic Control Corporation (RTMC) na plataforma social Twitter, adiantando que o acidente ocorreu por volta das 8h00 (6h00 em Lisboa), quando o autocarro de passageiros capotou para uma zona de arvoredo.

O porta-voz do Departamento de Saúde da província de Cabo Oriental, Sizwe Kupelo, explicou que foram mobilizados para o local dois helicópteros e várias ambulâncias assim que o acidente, que aconteceu entre as cidades de Mazeppa Bay e Cebe, foi confirmado.

"Devido às características do terreno onde ocorreu o acidente, os nossos helicópteros não podem aterrar. [Algumas] ambulâncias já chegaram ao local e outras estão a caminho", disse Kupelo ao jornal local News24.

O número total de mortos pode aumentar nas próximas horas, enquanto decorrem as investigações para esclarecer as causas exatas da tragédia.

As mortes na estrada são um grave problema na África do Sul, um país com quase 57 milhões de habitantes e um tráfego intenso, especialmente em áreas como as zonas metropolitanas de Joanesburgo e Pretória.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório