Agressor armado faz cerca de 30 reféns em centro comercial em Manila

Um agressor armado mantinha às 11h00 nas Filipinas, 03h00 em Lisboa, cerca de 30 pessoas reféns dentro de um centro comercial em Manila, onde foram ouvidos tiros.

Agressor armado faz cerca de 30 reféns em centro comercial em Manila

© Reuters

Lusa
02/03/2020 08:12 ‧ 02/03/2020 por Lusa

Mundo

Filipinas

 

Pelo menos uma pessoa ficou ferida e foi transferida para um hospital.

"A informação inicial que temos (...) é que ele tem armas de fogo e granadas. Já existe uma pessoa que foi baleada e levada para o hospital", disse aos jornalistas, segundo a agência noticiosa AFP, o autarca do distrito, Francis Zamora.

O autarca acrescentou que cerca de 30 pessoas devem estar no segundo andar das instalações, local onde se encontra o suspeito armado.

Um funcionário do centro comercial, que não quis ser identificado, disse à agência noticiosa espanhola Efe, ter ouvido tiros por volta das 11h00 (03h00 horas em Lisboa)

De acordo com os primeiros relatórios policiais, o suspeito é um ex-funcionário de segurança do centro comercial, identificado como Archie Parai, de 41 anos, e que se encontra na posse de armas de fogo e explosivos.

O suspeito disse em videoconferência à polícia e aos jornalistas que queria denunciar as demissões "injustas" dele e de outros funcionários e exigiu que todos fossem readmitidos.

Segundo a Efe, pelo menos 10 policias e membros das forças especiais especialmente equipadas estão localizados em cada via de acesso do centro comercial.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas