Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Agressor armado faz cerca de 30 reféns em centro comercial em Manila

Um agressor armado mantinha às 11h00 nas Filipinas, 03h00 em Lisboa, cerca de 30 pessoas reféns dentro de um centro comercial em Manila, onde foram ouvidos tiros.

Agressor armado faz cerca de 30 reféns em centro comercial em Manila
Notícias ao Minuto

08:12 - 02/03/20 por Lusa

Mundo Filipinas

Pelo menos uma pessoa ficou ferida e foi transferida para um hospital.

"A informação inicial que temos (...) é que ele tem armas de fogo e granadas. Já existe uma pessoa que foi baleada e levada para o hospital", disse aos jornalistas, segundo a agência noticiosa AFP, o autarca do distrito, Francis Zamora.

O autarca acrescentou que cerca de 30 pessoas devem estar no segundo andar das instalações, local onde se encontra o suspeito armado.

Um funcionário do centro comercial, que não quis ser identificado, disse à agência noticiosa espanhola Efe, ter ouvido tiros por volta das 11h00 (03h00 horas em Lisboa)

De acordo com os primeiros relatórios policiais, o suspeito é um ex-funcionário de segurança do centro comercial, identificado como Archie Parai, de 41 anos, e que se encontra na posse de armas de fogo e explosivos.

O suspeito disse em videoconferência à polícia e aos jornalistas que queria denunciar as demissões "injustas" dele e de outros funcionários e exigiu que todos fossem readmitidos.

Segundo a Efe, pelo menos 10 policias e membros das forças especiais especialmente equipadas estão localizados em cada via de acesso do centro comercial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório