Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Morreu mais um infetado com coronavírus em Itália. É a terceira vítima

Há mais de 150 infetados com Covid-19 em Itália. É a quarta morte registada na Europa.

Morreu mais um infetado com coronavírus em Itália. É a terceira vítima
Notícias ao Minuto

16:58 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Há uma terceira vítima mortal em Itália devido ao coronavírus, país que contabiliza mais de 150 casos de infeção. Os meios italianos referem que esta última morte, registada em Crema, é de um paciente que também lutava contra um cancro. 

Adriano Maranhão, canalizador no Diamond Princess, é o primeiro caso de um cidadão português infetado com o novo coronavírus. Outros quatro portugueses que estão naquele navio, revelou este domingo a Direção-Geral de Saúde (DGS), testaram negativo. 

Em solo europeu há a registar quatro mortes: um turista chinês que estava internado num hospital em França e, mais recentemente, três casos em Itália, país que contabiliza 132 casos de infeção

O número de mortos de coronavírus Covid-19 cifra-se nesta altura, em termos globais, em 2.648. Além de 2.442 mortos na China continental, morreram oito pessoas no Irão, três no Japão, duas na região chinesa de Hong Kong, quatro na Coreia do Sul, duas em Itália, uma nas Filipinas, uma em França e uma em Taiwan.

O número na China continental foi revisto em alta este sábado depois de se registarem mais 97 vítimas mortais nas últimas 24 horas (96 na província de Hubei). A Comissão de Saúde da China registou ainda mais 648 novos casos (630 na província de Hubei) de infeção para um total de 76.938.  

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório