Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Apanha três autocarros e anda km para chegar à escola. Foi surpreendido

O funcionário da escola Farmington, no estado do Tennessee, foi surpreendido pelos colegas de trabalho

Apanha três autocarros e anda km para chegar à escola. Foi surpreendido
Notícias ao Minuto

21:39 - 21/02/20 por Silvia Abreu

Mundo Tennessee

Robert Reed, funcionário de uma escola primária no Tennessee, nos Estados Unidos, que anda cerca de três quilómetros e apanha três autocarros para chegar ao trabalho, desmanchou-se em lágrimas ao descobrir que os pais das crianças e os professores da escola criaram uma campanha de recolha de fundos para lhe comprar um carro.

De acordo com a estação de televisão WMC5, em 24 horas já foram reunidos cerca de 6448.94 euros.

A iniciativa de organizar uma recolha de fundos começou quando os colegas de trabalho de Reed - que trabalha há quatro meses na instituição - perceberam que não tinha um carro e que o esforço que fazia para chegar à escola, exigia muito de si.

"Quando saio às 15h00, chego a casa por volta das 19h00. Tenho de apanhar três autocarros e andar três quilómetros. Todos os professores já me deram boleia até à paragem. Até me deram dinheiro quando eu não tinha. Farmington - a escola - é uma família", disse, em declarações à mesma estação.

"A ética de trabalho dele é inacreditável e nós queremos que os nossos filhos aprendam isso, não só a terem uma boa ética, mas também que, quando vemos alguém em necessidade, devemos tentar ajudar. É importante", disse a professora Elizabeth Malone, à mesma estação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório