Meteorologia

  • 06 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

Deslizamento de terra faz casa colapsar nos EUA

O rio Pearl atingiu níveis de água históricos e transbordou. As cheias e os deslizamentos de terras levaram centenas de pessoas a abandonarem as suas casas na cidade de Jackson.

Depois de vários dias de chuvas intensas, o rio Pearl no estado norte-americano do Mississippi atingiu níveis de água históricos e transbordou provocando cheias e deslizamentos de terras. A NBC News avança que centenas de casas foram afetadas e os números podem chegar às mil habitações, declarou numa conferência de imprensa Gregory S. Michel, o diretor da Mississippi Emergency Management Agency.

Ainda assim, apesar dos estragos causados, as autoridades locais afirmaram que não há informações de vítimas até ao momento.

Em Jackson, no Tennessee, centenas de pessoas abandonaram as suas casas face aos receios face à subida do nível da água no rio Pearl.

Hardin County foi uma das localidades mais afetadas pelos deslizamentos de terras. Os bombeiros locais gravaram o momento em que uma casa sucumbiu a um deslizamento de terras e caiu ao rio.

Posteriormente, a corporação de bombeiros de Hardin County publicou um vídeo captado por um drone que mostra as consequências de um dos deslizamentos de terra, que deixou um rasto de destruição.

As previsões meteorológicas são positivas para os próximos dias e espera-se que o nível das águas desça.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório