Meteorologia

  • 06 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

Escola encontra mala perdida há 60 anos de aluna que se tornou professora

A mala pertencia a Patti Rumfola, que perdeu a mala quando tinha cerca de 14 anos.

Escola encontra mala perdida há 60 anos de aluna que se tornou professora

Um estudante da escola básica de North Canton, no Estado norte-americano do Ohio, encontrou uma mala perdida há cerca de 60 anos, entre uma parede e um cacifo. De acordo com a Daily News, a escola aproveitou o "artefacto" para partilhar o que estava lá dentro e descobrir o que tinha acontecido ao aluno mistério que a tinha perdido. 

Numa primeira inspeção à mochila foi logo possível identificar a proprietária. Trata-se de Patti Rumfola, que terá perdido a mala por volta dos 14 anos, ou seja, há cerca de 60. 

No interior da bolsa vermelha encontravam-se várias moedas, lápis, canetas, borrachas, um lenço de pano, uma régua e uma caixa de pó compacto de maquilhagem. 

Ao tentarem contactar Patti, descobriram que a mulher já tinha morrido. Contudo, foi possível conhecer melhor a sua história.

Patti, que morreu com 71 anos, trabalhou como professora a vida toda, foi casada e teve cinco filhos. Acima de tudo, a família contou que Patti tinha uma enorme paixão pelo ensino e que este episódio tinha um simbolismo muito especial. 

As moedas encontradas na mala foram dividas pelos cinco filhos e a história divulgada pela escola através das redes sociais. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório