Escola encontra mala perdida há 60 anos de aluna que se tornou professora

A mala pertencia a Patti Rumfola, que perdeu a mala quando tinha cerca de 14 anos.

Escola encontra mala perdida há 60 de menina que se tornou professora

© North Canton School/Facebook

Noticias ao Minuto
18/02/2020 16:54 ‧ 18/02/2020 por Noticias ao Minuto

Mundo

EUA

Um estudante da escola básica de North Canton, no Estado norte-americano do Ohio, encontrou uma mala perdida há cerca de 60 anos, entre uma parede e um cacifo. De acordo com a Daily News, a escola aproveitou o "artefacto" para partilhar o que estava lá dentro e descobrir o que tinha acontecido ao aluno mistério que a tinha perdido. 

Numa primeira inspeção à mochila foi logo possível identificar a proprietária. Trata-se de Patti Rumfola, que terá perdido a mala por volta dos 14 anos, ou seja, há cerca de 60. 

No interior da bolsa vermelha encontravam-se várias moedas, lápis, canetas, borrachas, um lenço de pano, uma régua e uma caixa de pó compacto de maquilhagem. 

Ao tentarem contactar Patti, descobriram que a mulher já tinha morrido. Contudo, foi possível conhecer melhor a sua história.

Patti, que morreu com 71 anos, trabalhou como professora a vida toda, foi casada e teve cinco filhos. Acima de tudo, a família contou que Patti tinha uma enorme paixão pelo ensino e que este episódio tinha um simbolismo muito especial. 

As moedas encontradas na mala foram dividas pelos cinco filhos e a história divulgada pela escola através das redes sociais. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas