Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Emirados Árabes Unidos vão dar 1.800 milhões à Mauritânia em ajudas

Os Emirados Árabes Unidos prometeram hoje dar 2.000 milhões de dólares (1.800 milhões de euros) em ajudas à Mauritânia, durante uma visita do Presidente mauritano à Península Arábica, para "projetos de investimento e desenvolvimento".

Emirados Árabes Unidos vão dar 1.800 milhões à Mauritânia em ajudas
Notícias ao Minuto

15:08 - 02/02/20 por Lusa

Mundo Emirados Árabes Unidos

Mohamed Ould Ghazouani visitou a capital dos Emirados, Abu Dhabi, e reuniu-se com o príncipe herdeiro, Mohamed bin Zayed Al Nahyan.

A agência de noticias estatal WAM anunciou a promessa, descrevendo como incluindo financiamento para "projetos de investimento e desenvolvimento, bem como um empréstimo bonificado".

A Mauritânia, uma república islâmica moderada, sofreu cinco golpes desde a sua independência da França, em 1960. Tem sido liderada por governantes militares na maior parte deste período.

Ghazouani prestou juramento como chefe de Estado em agosto passado, depois de vencer as eleições presidenciais. Esta foi a primeira transferência de poder pacífica daquele país da África Ocidental.

Os Emirados Árabes Unidos (EAU), federação de sete emirados, tem procurado expandir a sua influência em África nos últimos anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório