O sismo que abalou, esta sexta-feira, a Turquia, já fez 14 mortos e as imagens que chegam do local através das redes sociais demonstram um cenário de devastação. O vídeo que agora lhe trazemos não mostra danos materiais, mas é ilustrativo da intensidade do abalo.
As imagens - que pode ver na galeria acima - evidenciam um programa de televisão que estava a ser transmitido em direto. Os intervenientes aperceberam-se do sismo, mas conseguiram manter a calma até que a emissão foi interrompida.
Recorde-se que o abalo foi registado perto da cidade de Sivrice, na província de Elazig, no leste do país. A agência europeia de sismologia (EMSC) registou o sismo às 20h55 locais (17h55 em Lisboa) a uma profundidade de 10 quilómetros. Depois deste primeiro sismo, seguiram-se várias réplicas, as mais fortes com as magnitudes 5.4 e 5.1.
Para além dos mortos, há ainda a registar cerca de 300 feridos - um número que, de resto, pode ser revisto a qualquer momento, já que as autoridades prosseguem as ações de busca e salvamento.