Novo balanço na Turquia. Há 18 mortos e 553 feridos

Há ainda vários feridos e danos materiais.

Notícia

©

Filipa Matias Pereira
24/01/2020 21:04 ‧ 24/01/2020 por Filipa Matias Pereira

Mundo

Sismo

Há pelo menos 18 mortos confirmados na sequência do sismo de 6.8 na escala de Richter que abalou o leste da Turquia esta sexta-feira, avança a agência EFE

O abalo foi registado perto da cidade de Sivrice, na província de Elazig, no leste do país. A agência europeia de sismologia (EMSC) registou o sismo às 20h55 locais (17h55 em Lisboa) a uma profundidade de 10 quilómetros. Depois deste primeiro sismo, seguiram-se várias réplicas, as mais fortes com as magnitudes 5.4 e 5.1, indica a NBC News. 

À NTV, o governador Cetin Oktay Kaldirim revelou que três pessoas morreram na província de Elazig. Já de acordo com a agência estatal Anadolu, que cita o governador Aydin Barus,  outras cinco pessoas morreram na província vizinha de Malatya

Já quanto ao número de feridos, são pelo menos 553.  Mas estes números podem ser atualizados a qualquer momento, já que o ministro do Interior da Turquia, Suleiman Soylu, referiu que as equipas de resgate estão a tentar encontrar sobreviventes após a queda de um edifício com pelo menos quatro andares, em Maden, na província de Elazig.

Dada a intensidade do sismo, acreditam as forças de segurança que o abalo pode ter sido sentido em regiões distantes como a Síria, o Irão e o Líbano. 

Várias habitantes da região recorreram às redes sociais para demonstrar os danos materiais que o violento sismo provocou. 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas