Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2020
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 20º

Edição

Tempestade Glória. Espuma do mar inunda rua de cidade espanhola

A tempestade já provocou 13 mortos e tem causado destruição desde o passado fim de semana.

Continuam a surgir imagens dos cenários que se encontram após a passagem da tempestade Glória em Espanha. O mau tempo já resultou em 13 mortos e tem causado destruição desde o passado fim de semana.

Nestes vídeos partilhados através das redes sociais é possível ver a cidade costeira de Tossa de Mar, perto de Barcelona, na Catalunha, com as ruas repletas de espuma do mar.

A espuma do mar forma-se quando matérias orgânicas e artificiais no oceano são agitadas por vento e ondas. Segundo especialistas do Serviço Nacional de Oceanos e Atmosfera norte-americano em declarações ao New York Times, "a maior parte da espuma do mar não é prejudicial aos seres humanos e geralmente é sinal de um ecossistema produtivo no oceano (...) Mas quando grandes explosões de algas prejudiciais se deterioram perto da costa, há potenciais impactos para a saúde humana e o meio ambiente".

A tempestade chegou no domingo ao país trazendo consigo chuvas fortes, nevões, rajadas de vento superiores a 100 quilómetros por hora e ondas com mais de 10 metros de altura., antes de partir em direção ao sul de França, e deixando mais de 200 mil pessoas sem eletricidade.

Veja os vídeos na galeria acima.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório