Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia salva bebé que caiu 2,4 metros em tubo de ventilação

Menino foi resgatado só com arranhões, graças ao trabalho rápido da polícia e dos bombeiros. Mãe agradeceu às autoridades através das redes sociais.

Polícia salva bebé que caiu 2,4 metros em tubo de ventilação
Notícias ao Minuto

10:10 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Segurança

Uma mãe norte-americana recorreu às redes sociais para agradecer às autoridades por lhe terem resgatado o filho, mas também para fazer um alerta aos pais sobre os perigos que se podem esconder em casa para crianças pequenas. O filho de dez meses de Saydie Reedy caiu num tubo de ventilação de 2,4 metros.

"Ontem estava a lavar a louça quando o meu filho mais velho removeu a proteção do tubo de ventilação e o meu filho de dez meses caiu lá dentro, cerca de 2,4 metros", explicou Saydie Reedy através das redes sociais.

A mulher, natural do Oregon, indicou ao programa Good Morning America que nunca pensou que se tivesse que preocupar com os tubos de ventilação, até acontecer este incidente. "Eu nem conseguia conceber a ideia de que o meu bebé estava dentro de um tubo", explicou, acrescentando que as autoridades chegaram muito rápido.

A família tinha-se mudado para aquela casa, datada de 1920, em agosto e ainda estão em processo de renovação. Quando as autoridades chegaram não conseguiram ouvir o choro de Kolson através da entrada do tubo. Foram, depois, procurá-lo nos tubos debaixo da casa.

Notícias ao MinutoAgentes trabalham na entrada do tubo, por onde Kolson caiu© Facebook/Saydie Reedy

O agente que retirou o menino da canalização explicou o momento. "Assim que lhe agarrei o braço, parou de chorar e olhou para mim como quem diz 'que estás aqui a fazer?'", lembrou o agente Wilson. Kolson foi resgatado apenas com arranhões na cara e nas mãos.

"Foi um esforço de equipa entre os bombeiros e a polícia de Coburg, mas este foi o homem que tirou o meu menino da canalização", escreveu a mãe, nas redes sociais.

"Obrigado pela resposta rápida, tenho tanta sorte em ter tido um final feliz, obrigado à polícia e aos bombeiros de Coburg", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório