Meteorologia

  • 29 MARçO 2020
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Fizeram uma "sandes da Terra". Dois pedaços de pão e 12 mil km no recheio

Um jovem australiano juntou-se a um jovem espanhol e ambos fizeram uma curiosa experiência.

Fizeram uma "sandes da Terra". Dois pedaços de pão e 12 mil km no recheio

Um jovem australiano juntou-se a um completo desconhecido em Espanha e ambos fizeram uma proeza: uma sanduíche do planeta Terra. Como? Simples. Com dois pedaços de pão e 12,724 mil quilómetros de planeta no recheio.

Etienne Naude, um estudante universitário de 19 anos, colocou um pedaço de pão no chão numa praia de Auckland e, usando latitude e longitude, arranjou uma pessoa que estivesse no exato ponto oposto do planeta com o outro pedaço.

Para o conseguir recorreu à rede social Reddit, onde pediu ajuda a alguém no outro lado do globo que pudesse fazer esta experiência consigo.

Foi assim que chegou à fala com um jovem espanhol - cujo nome se desconhece. Com 12,724 mil quilómetros de Terra a separá-los, criaram a tal "sandes da Terra".

"É incrível ter sido possível colaborarmos e fazer algo assim, em exatos pontos opostos do globo", disse Naude, em entrevista ao site australiano RNZ, explicando que se asseguraram que tinham a localização exata com a ajuda do Google Maps.

Para o conseguirem, o jovem espanhol teve, porém, que se deslocar cerca de 11 quilómetros. "Foi difícil de organizar, uma vez que temos 12 horas de diferença horária", disse, mas conseguiram arranjar o tempo certo, a localização e, até, o pão indicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório