Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Criador abandona husky por causa dos olhos. Agora é uma 'estrela'

Jubilee é uma cadela de raça com quatro anos de idade que agora vive numa associação para animais.

Criador abandona husky por causa dos olhos. Agora é uma 'estrela'
Notícias ao Minuto

13:11 - 18/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Um husky siberiano foi abandonado por um criador desta raça por ter os olhos "estranhos" e não ter sido levado por ninguém. Jubilee, uma cadela com quatro anos, foi entregue a um canil, onde vive deste então.

E é na Husky House, em Nova Jérsia, que Jubilee se tornou numa 'estrela' da internet. No dia 14 de janeiro, a associação partilhou imagens de Jubilee nas redes sociais, para contar a sua história, e a publicação conta já com mais de 44 mil partilhas.

A publicação conseguiu, ainda, doações no valor de mais de 1800 dólares (1622 euros).

"Eles acharam que nunca a iriam conseguir vender por ter esta ar diferente", disse um porta-voz da associação ao BuzzFeed.

Jubilee nasceu com um problema congénito nas pálpebras, o que faz com que pareça ter sempre os olhos esbugalhados, como que em permanente surpresa.

"Ela nasceu assim, mas é uma cadela feliz e brincalhona", disse a mesma fonte da Husky House, onde a 'patuda' vive há dois anos, porque ainda não foi adotada.

"Ela é um pouco tímida no início, e as pessoas procuram aquela recepção calorosa espetacular [nos cães]. Só é necessária uma família paciente, que a perceba", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório