Meteorologia

  • 25 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Edição

Taiwan realiza exercícios militares contra possível invasão chinesa

Fuzileiros navais de Taiwan realizaram hoje exercícios como parte de uma série de atividades militares após a reeleição da Presidente pró-independência, Tsai Ing-wen, e contra uma possível invasão chinesa.

Taiwan realiza exercícios militares contra possível invasão chinesa
Notícias ao Minuto

07:11 - 16/01/20 por Lusa

Mundo Taiwan

Os exercícios concentraram-se em neutralizar a ameaça de pequenos grupos de agressores por meio de disparos e combates corpo a corpo.

Como é habitual neste tipo de exercícios, o inimigo assumido são os militares da China, que reivindicam Taiwan como seu próprio território e admitem o uso de força, se necessário.

Outros exercícios no início da semana incluíram a força aérea de Taiwan, que atualizou recentemente o equipamento militar com a aquisição da versão mais recente dos caças F-16 dos EUA e outras tecnologias avançadas.

A China tem uma vantagem esmagadora no número de aeronaves, navios e mísseis com os quais ameaça Taiwan, levando a ilha a atualizar as suas defesas com soluções de alta tecnologia.

Acredita-se que as estratégias da China para controlar o controlo de Taiwan incluem o uso de forças especiais para capturar as principais infraestruturas militar, política e económica, enquanto alvejam as defesas da ilha com bombardeios aéreos e ataques com mísseis.

Mesmo em anos não eleitorais, as forças armadas de Taiwan geralmente conduzem exercícios durante o inverno para mostrar sua prontidão para defender a ilha durante as festividades do Ano Novo Lunar, que este ano começa em 25 de janeiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório