Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2020
Tempo
11º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Encontrados mais 21 corpos de vítimas de avalanches na Caxemira

As graves condições climatéricas que têm atingido o Paquistão, o Afeganistão e também a Caxemira indiana já fizeram no total 160 mortos.

Encontrados mais 21 corpos de vítimas de avalanches na Caxemira

As autoridades paquistanesas revelaram esta quarta-feira que encontraram mais 21 corpos de vítimas das avalanches na Caxemira, adianta a Associated Press. Com a descoberta destes corpos, as graves condições climatéricas que estão a afetar o Paquistão, o Afeganistão e a Caxemira controlada pela Índia provocaram um total de 160 mortos desde domingo. 

A zona mais atingida pelas avalanches foi o vale de Neelum, onde foram recuperados estes 21 corpos. 

As equipas de resgate estão numa verdadeira corrida contra o tempo para encontrar as pessoas que estão dadas como desaparecidas, e que estarão no interior das suas casas soterradas pela neve das avalanches. 

Com as estradas bloqueadas pela neve, as autoridades estão a usar helicópteros para transportarem os feridos para hospitais da região. 

O primeiro-ministro paquistanês Imran Kahn viajou para a Caxemira esta quarta-feira para visitar as áreas onde se registaram avalanches. 

No Afeganistão, as condições meteorológicas estão a normalizar depois de dias marcados pela queda de neve intensa, pelas chuvas torrenciais e pelas inundações. 

[Notícia atualizada às 10h42]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório