Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2020
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 22º

Edição

Sydney Opera House iluminada numa homenagem aos bombeiros da Austrália

Os responsáveis da ópera agradeceram desta forma o "esforço incrível e a coragem" dos bombeiros.

Os incêndios florestais lavram há meses na Austrália e não dão tréguas. Numa luta muitas vezes ingrata e desfavorável, os bombeiros do país têm feito um esforço quase sobre-humano para enfrentar as chamas e tentar salvar pessoas, animais e, se possível, habitações. A Sydney Opera House, possivelmente a principal imagem de marca da cidade australiana, prestou este sábado uma homenagem a estes heróis.

À noite, as velas do edifício ficaram iluminadas com imagens dos bombeiros a combaterem os incêndios, segundo a CNN. O ponto alto da homenagem foi uma imagem de um cartaz onde se lia “Obrigado bombeiros”.

“Quisemos enviar uma mensagem de esperança e força, e agradecer aos serviços de emergência e aos voluntários pelos seu esforço incrível e coragem”, assinalou a Sydney Opera House na sua conta no Twitter.

A Austrália vê-se a braços com a pior época de incêndios da sua história. Os fogos começaram mais cedo do que o habitual, em meados de setembro. Desde então já morreram 28 pessoas, a WWF Australia estima que cerca de mil milhões de animais tenham perecido, mais de duas mil casas foram destruídas ou sofreram danos e cidades inteiras tiveram de ser evacuadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório