Disney corta cena de beijo entre mulheres no 'Star Wars' em Singapura
O momento foi censurado na cidade-estado do continente asiático.

© Reprodução

Cultura Star Wars
A Disney cortou uma cena onde duas mulheres trocam um beijo no último filme da saga 'Star Wars' em Singapura. Segundo os media locais, citados pela Sky News, o momento entre os dois membros das tropas da resistência no 'The Rise of Skywalker' foi removido.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo é ilegal em Singapura e o sexo entre homens é um crime punido com uma pena até dois anos de prisão. No entanto, a lei é omissa no caso de relações sexuais entre mulheres, explicou a associação LGBTI Stonewall.
O regulador de audiovisuais singapurense culpou o corte da cena no facto de este ter obtido uma classificação de PG-13 - que significa que é aconselhado controlo parental para crianças com menos de 13 anos.
Este último filme marca a conclusão da saga de nove episódios e estreou em Singapura na quinta-feira passada.
O beijo entre as duas mulheres parece também ter sido cortado no Médio Oriente, segundo relatos de espectadores do Dubai ao Hollywood Reporter. Em Portugal, o filme já foi visto por mais de 120 mil pessoas.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários