Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Ver televisão? Esqueça... Este jovem vive na 'Era Vitoriana'

Michael Koropisz tem 24 anos mas não é o 'típico' jovem britânico...

Ver televisão? Esqueça... Este jovem vive na 'Era Vitoriana'
Notícias ao Minuto

17:38 - 08/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Michael Koropisz tem 24 anos mas não é o 'típico' jovem. Não vê televisão, escreve com pena e tinta, viajava para todo o lado na sua bicicleta - até esta ter sido roubada... - tem a casa decorada com artigos de antiquários e veste-se como era habitual na Era Vitoriana. Aliás, Michael leva muito a sério esta época do reinado da Rainha Vitória no Reino Unido, de 1838 a 1901, inspirando-se nela em todos os assuntos do seu dia a dia. Internet, parece, está fora de questão.

Trabalha como pintor de retratos e nem os olhares desconfiados que recebe fazem com que repense o estilo de vida que escolheu para si. "Sempre fui fascinado pela História que me rodeia. Visto-me assim desde que me lembro", diz, citado pelo jornal britânico Metro

"A minha memória mais antiga é ver uma cartola para venda numa montra de uma loja e pedir à minha mãe que ma comprasse. Eu dedico a minha vida a esta era e já gastei milhares de libras em roupa e mobiliário - não tenho um 'plafond' para a minha paixão por História", acrescenta ainda à mesma publicação.

Toda a música que ouve foi composta antes do ano de 1900 e é provável que o encontre numa ida à Ópera, onde Koropisz chega a ter um camarote reservado. Também a sua personalidade é baseada nesta era, uma vez que se adjetiva como sendo "um gentleman" e sempre "educado".

Michael não tem namorada... mas diz que pretendentes não lhe faltam. "Sou um dos solteiros mais cobiçados em quilómetros", revela, acrescentando que quando decidir casar pretende escolher uma companheira que se reja também por estes ideiais. "Que use penas no chapéu e que me acompanhe a cantar enquanto eu toco piano até tarde", explica.

Boa sorte, Michael.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório