Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Russos "em choque" com vídeo de urso polar pintado com spray

Filmagem terá sido feita no Ártico russo, mas ainda está por apurar o local exato.

Notícias ao Minuto

17:07 - 03/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Urso polar

Especialistas em vida animal manifestaram esta terça-feira preocupação depois de surgirem nas redes sociais russas imagens de vídeo de um urso polar com a inscrição 'T-34' pintada a spray no dorso.

Os especialistas alertaram de que a inscrição, feita a preto, pode afetar a capacidade do animal de se camuflar no seu entorno para poder caçar, segundo cita a BBC.

Está em curso uma investigação para perceber em que zona do Ártico russo foi feita a gravação do vídeo, que foi partilhado nas redes sociais por um membro da organização World Wildlife Fund (WWF), Sergey Kavry, e depois noticiado pelos meios locais.

"Não sei os detalhes da região, distrito ou vizinhança onde isto foi filmado. Se as letras forem de origem militar... é uma espécie de desrespeito perverso pela história", indicou Sergey Kavry.

A publicação recorda que o T-34 foi um tanque que teve um papel crucial na derrota da Alemanha nazi pela União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial.

A WWF Rússia também já reagiu, descrevendo as imagens como "um choque" e que a inscrição "parece uma piada de mau gosto".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório