Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Professor russo detido após descoberta de braços de aluna na sua mochila

Oleg Sokolov, um famoso professor e historiador russo, foi preso no sábado em São Petersburgo, no noroeste da Rússia.

Professor russo detido após descoberta de braços de aluna na sua mochila
Notícias ao Minuto

15:32 - 10/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

As autoridades russas detiveram este sábado um conhecido professor e historiador suspeito do homicídio de uma aluna de 24 anos, com quem colaborara em vários trabalhos.

Oleg Sokolov [na imagem acima, em 2005], professor na Universidade de São Petersburgo e condecorado com a Legião de Honra da França, foi apanhado pela polícia local depois de ter caído ao rio Moika, na mesma cidade, enquanto tentava desfazer-se do corpo desmembrado da jovem. Estaria bêbado.

Ao ser resgatado, a polícia encontrou dois braços humanos dentro da mochila que carregava. Na habitação do historiador estavam as restantes partes do corpo de Anastasia Yeshchenko, a aluna com quem Sokolov colaborou em diversos trabalhos.

Alexander Pochuyev, advogado do suspeito, confirmou à AFP que este já confessou o crime e que está a colaborar com as autoridades. Disse que matou a jovem, com quem alegadamente mantinha uma relação amorosa, depois de uma discussão.

O homem terá dito ainda que tinha planeado desfazer-se do corpo para depois cometer suicídio em público, vestido de Napoleão. Sublinhe-se que foi consultor em vários filmes históricos e escreveu vários livros sobre Napoleão Bonaparte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório