Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Terrorista de Londres matou coordenador da conferência na qual participou

Jack Meritt, de apenas 25 anos, foi esfaqueado até à morte, esta sexta-feira.

Terrorista de Londres matou coordenador da conferência na qual participou

Os meios de comunicação social britânicos já divulgaram a identidade de uma das vítimas, esfaqueadas até à morte, no atentado terrorista desta sexta-feira, perpetrado em Londres, no Reino Unido, por um ex-recluso, condenado por terrorismo.

De acordo com a BBC, Jack Meritt, de 25 anos, formado pela Universidade de Cambridge, é uma das duas vítimas mortais deste ataque.

O jovem estava em Londres a coordenar a conferência ‘Learning Together’, organizada pelo Instituto de Criminologia de Cambridge, sobre a reabilitação de reclusos, na qual o terrorista chegou mesmo a participar.

Ao contrário do que foi referido inicialmente, o ataque desta sexta-feira não aconteceu na Ponte de Londres, mas sim nas imediações desta, no edifício onde estava a ocorrer a conferência.

No Twitter, o pai de Jack revelou que o filho era “um espírito bonito, que ficava sempre ao lado dos oprimidos” e que “não gostaria que a sua morte fosse usada como pretexto para sentenças mais severas ou para deter pessoas desnecessariamente”.

Já o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu, este sábado, rever o regime da liberdade condicional no Reino Unido, na sequência deste atentado.

Recorde-se que, esta sexta-feira, Usman Khan, de 28 anos, esfaqueou mortalmente duas pessoas (Jack e uma mulher, cuja identidade ainda não foi divulgada) em Londres e feriu outras três, antes de ser abatido pelas autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório