Ranger é um pastor alemão de dois anos que se continua a parecer com um cachorrinho pois sofre de nanismo pituitário. O cão, de Phoenix, no Arizona, foi diagnosticado com a condição rara depois de ter contraído um parasita chamado giardia.
Após recuperar da infeção que lhe afetou os intestinos, os donos repararam que Ranger continuava sem crescer à mesma velocidade que os outros pastores alemães. Depois de o levarem ao veterinário, foi-lhes dito que este tinha a mutação do nanismo pituitário - uma deficiência causada pela falha do organismo em produzir a quantidade adequada de hormonas de crescimento durante a infância ou adolescência.
Como efeito colateral do seu nanismo, o cachorro foi obrigado a lidar com vários problemas de saúde como a queda de pelo e a escamação da pele, causada por hipotiroidismo, que se traduz numa deficiente produção hormonal.
Mas com o amor incondicional dos seus donos e alguma ajuda da sua legião de fãs nas redes sociais, Ranger conseguiu receber os tratamentos de que necessitava e conseguiu recuperar por completo dos seus problemas de saúde.
Pode acompanhar as aventuras de Ranger na sua página de Instagram e divirta-se.
View this post on Instagram