Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Doença rara faz este pastor alemão parecer sempre um cachorrinho

Ranger de dois anos sofre de nanismo pituitário.

Doença rara faz este pastor alemão parecer sempre um cachorrinho
Notícias ao Minuto

18:47 - 22/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Ranger é um pastor alemão de dois anos que se continua a parecer com um cachorrinho pois sofre de nanismo pituitário. O cão, de Phoenix, no Arizona, foi diagnosticado com a condição rara depois de ter contraído um parasita chamado giardia.

Após recuperar da infeção que lhe afetou os intestinos, os donos repararam que Ranger continuava sem crescer à mesma velocidade que os outros pastores alemães. Depois de o levarem ao veterinário, foi-lhes dito que este tinha a mutação do nanismo pituitário - uma deficiência causada pela falha do organismo em produzir a quantidade adequada de hormonas de crescimento durante a infância ou adolescência.

Como efeito colateral do seu nanismo, o cachorro foi obrigado a lidar com vários problemas de saúde como a queda de pelo e a escamação da pele, causada por hipotiroidismo, que se traduz numa deficiente produção hormonal.

Mas com o amor incondicional dos seus donos e alguma ajuda da sua legião de fãs nas redes sociais, Ranger conseguiu receber os tratamentos de que necessitava e conseguiu recuperar por completo dos seus problemas de saúde.

Pode acompanhar as aventuras de Ranger na sua página de Instagram e divirta-se.

View this post on Instagram

besties  merch link in bio  #gsdofinstagram #gsd #gsdpuppies #gsdforever #gsdpuppy #gsdphotos #gsdlove #gsdstagram #gsdforever #gsdgram #gsdpics #germanshepherd #carride #bestfriends

A post shared by Ranger (@ranger_thegshepherd) on Oct 24, 2019 at 11:54am PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório