Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Jovem pesquisou formas de matar no Google antes de homicídio

Acusação descreveu em tribunal como jovem pesquisou "vou matar alguém esta noite por divertimento", antes de cometer crime.

Jovem pesquisou formas de matar no Google antes de homicídio

A jovem que sufocou um homem até à morte durante um encontro, marcado através de uma aplicação, terá pesquisado no Google formas de matar alguém antes de o encontrar, segundo se soube durante o julgamento que agora decorre.

Jamie Lee Dolheguy, de 20 anos de idade, encontrou-se com Maulin Rathod, de 24 anos, em sua casa, em Melbourne, no estado australiano de Victoria, em julho de 2018. Ambos tinham trocado apenas algumas mensagens.

Durante o ato sexual, Jamie sufocou Maulin com as mãos e depois estrangulou-o com um cabo USB, de acordo com o ouvido no Supremo Tribunal de Victoria.

A jovem ligou depois para os serviços de urgência assumindo que tinha matado Maulin mas sem intenção. Jamie terá, porém, dito aos agentes da polícia: "Sabe tão bem. Não quero ser uma assassina".

O procurador responsável pela acusação indicou que a suspeita se preparou para o homicídio, tendo pesquisado as seguintes frases no Google: "Vou matar alguém esta noite por divertimento"; "Vou matar alguém hoje, ajuda" ou "Vou cometer homicídio". Depois clicou na ligação que escrevia "10 passos para cometer um homicídio sem ir preso".

Jamie, diz o site Metro, sofreu negligência em criança e estava ao cuidado dos serviços estatais desde os 10 anos de idade. Foi-lhe permitido viver sozinha pela primeira vez quatro meses antes do crime, quando os serviços sociais decidiram que estava apta para tal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório