Phoebe, uma cadela de 14 anos, comeu filet mignon como última refeição. A dona, Elaine Potter, estava completamente devastada quando trouxe a sua amiga de quatro patas ao restaurante.
A antiga criadora de cães decidiu acabar com o sofrimento da sua adorável companheira na segunda-feira depois desta estar lutar contra um cancro há oito meses.
Viu televisão na cama, tomou um belo banho e depois Phoebe foi dar um passeio com Elaine perto da praia. A dona explicou ao Mirror que sabia que tinha de acabar com o sofrimento da cadelinha, mas queria que esta desfrutasse de uma boa última refeição primeiro.
"Ela tinha um cancro e tinha dificuldade em respirar quando se deitava, mas dormia a toda a hora. Sabia que estava na altura", contou.
Phoebe adorou a refeição que comeu numa mesinha baixa em frente a uma lareira no Eart of March, um pub luxuoso em Chichester, West Sussex.
Quando contou a história trágica aos funcionários do restaurante estes fizeram questão de acarinhar a cadela e servir a refeição numa travessa de prata. No final, reuniram-se e ofereceram a carne de 29 dólares (33 euros).
Phoebe foi cremada, na quarta-feira, juntamente com o seu boneco de borracha e foi posta na urna feita à mão por Elaine para as cinzas dos seus cães.