Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Menino rapa cabelo para poder ser careca como amigo que sofria de cancro

Olly e Tommy-Lee são melhores amigos e inseparáveis. História chega do Reino Unido.

Menino rapa cabelo para poder ser careca como amigo que sofria de cancro

Quando Olly Spencer, de sete anos, conheceu Tommy-Lee Hetherington percebeu que algo de errado se passava com o seu colega de escola. O menino não tinha cabelo por estar a sofrer de cancro e Olly tomou uma decisão: pediu aos pais para rapar o cabelo para que o amigo não fosse o único na escola. 

Agora, Olly e Tommy-Lee, que frequentam a escola primária de Woolden Hill, no Reino Unido, são melhores amigos e inseparáveis.

"Quando o Tommy-Lee não tinha cabelo fiquei triste e não queria que ele estivesse sozinho. Queria ajudá-lo porque ele tinha cancro e eu queria que a doença se fosse embora", contou a criança ao jornal britânico Leicestershire Live.

Além deste gesto carinhoso para com o seu amigo, Olly também se dedicou a angariar fundos para uma instituição de caridade. "Juntei dinheiro para a caridade que o ajuda e a outros meninos rapando o meu cabelo, para podermos ser carecas juntos", acrescentou.

Sally, a mãe de Olly, disse à mesma publicação que "quando as pessoas começaram a conhecer a história do Olly e do Tommy-Lee os fundos começaram a chegar rapidamente. Eles tornaram-se muito próximos, dizendo frequentemente: 'És o meu melhor amigo'". 

O terrível diagnóstico de Tommy-Lee chegou no passado mês de novembro. O menino teve de ser internado nos Cuidados Intensivos após sofrer uma sepsis. Foi submetido a tratamentos que levaram a que o seu cabelo acabasse por cair. O cancro está agora em remissão. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório