Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Mistério: Pacotes de cocaína "muito pura" têm dado à costa francesa

O procurador de Rennes alerta as pessoas que encontrarem a droga para não lhe tocarem.

Mistério: Pacotes de cocaína "muito pura" têm dado à costa francesa
Notícias ao Minuto

16:57 - 11/11/19 por Fábio Nunes

Mundo França

A polícia francesa está a investigar a “quantidade significativa” de pacotes de cocaína e de outras drogas que têm dado à costa francesa nas últimas semanas. Segundo o The Guardian, todos os dias têm surgido novos pacotes de droga nas praias francesas.

Outro pormenor que as autoridades têm destacado está relacionado com o elevado grau de pureza da cocaína - cerca de 83% - que tem dado à costa.

O procurador de Rennes já advertiu as pessoas que encontrem pacotes de droga para não lhes tocarem e contactarem imediatamente a polícia.

“É um produto muito puro que não deve ser consumido desta forma porque há um risco muito elevado de overdose. Há um risco de saúde imediato”, asseverou Philippe Astruc em declarações à televisão France 2. O procurador acrescentou que os pacotes provêm, “muito provavelmente”, da América do Sul.

No total, já foram encontrados mais de 760 quilos de droga com um valor potencial de 60 milhões de euros.

A polícia está a investigar se um barco de traficantes de droga foi atingido por uma tempestade ou se os traficantes foram forçados a atirarem a droga borda fora.

Alguns dos pacotes continham a inscrição ‘diamante’ ou ‘brillante’, semelhantes a outros pacotes que deram à costa da Flórida durante o furacão Dorian, em setembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório