Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Professora detida após violenta agressão a aluna que lhe deu uma bofetada

Episódio aconteceu na passada sexta-feira, numa escola do Texas, nos Estados Unidos. Professora foi despedida no mesmo dia da agressão.

Notícias ao Minuto

08:09 - 10/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Professores

Uma professora de substituição de uma escola secundária do Texas enfrenta um processo por agressão agravada depois de ter sido filmada a esmurrar de forma repetida uma aluna de 15 anos de idade, na sala de aula.

As imagens, que pode ver acima, mostram a docente, inclusive, a pontapear a aluna na cabeça quando esta já está no chão. O momento foi filmado por vários alunos e colocado nas redes sociais.

A professora, Tiffani Shadell Lankford, de 32 anos de idade, foi detida na sexta-feira, no mesmo dia da agressão, na escola secundária Lehman, em Kyle, no estado norte-americano do Texas.

A estudante foi levada para o hospital por precaução, de acordo com as autoridades locais, tendo tido alta no mesmo dia. Alguns dos vídeos colocados na internet - como o que pode ver abaixo - mostram o início da agressão, em que a adolescente esbofeteou a professora, alegadamente, porque esta lhe queria tirar o telemóvel.

O conselho diretivo da escola, que despediu a professora no mesmo dia, escreveu uma mensagem à comunidade garantindo que levam "muito a sério a segurança dos alunos". "Tomámos ação imediata quando o incidente ocorreu e vamos fazer tudo o que for preciso para proteger os alunos", pode ler-se, numa publicação feita através do Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório