A autarca chilena Evelyn Matthei, de 65 anos, inventou uma forma original de escapar às perguntas dos jornalistas na rua.
Na passada quinta-feira, os repórteres tentaram entrevistar a autarca na rua e esta, sem aviso prévio, começou literalmente a fugir. As câmaras captaram o momento tornando a fuga de Evelyn a própria notícia.
Nas imagens pode ver-se que os jornalistas não desistiram, correndo atrás de Evelyn, ministra do trabalho e da segurança social até 2013. E conseguem apanhá-la. Perguntam-lhe se sente injustiçada pela imprensa. E o que fez a autarca? Continua a correr escapando novamente às questões.
O episódio caricato aconteceu em Providencia, no centro da região de Santiago, no Chile, numa altura em que o país enfrenta violentas manifestações nas ruas.
Apesar de já terem sido anunciadas várias medidas sociais, o movimento de protesto no Chile já vai na terceira semana, tendo começado contra o aumento do preço do bilhete de metropolitano na capital, Santiago, e alargado rapidamente para uma série de outras reclamações de ordem social e política.