Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Presidente da Palestina felicita Nyusi pela reeleição em Moçambique

O Presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, saudou o seu homólogo de Moçambique, Filipe Nyusi, pela sua reeleição para mais um mandato, desejando "sucessos" na função, referiu hoje, em comunicado, o gabinete do chefe de Estado moçambicano.

Presidente da Palestina felicita Nyusi pela reeleição em Moçambique

Na carta, Mahmoud Abbas manifesta satisfação com as relações históricas de amizade entre os povos da Palestina e de Moçambique, assinalando o compromisso da luta pelo desenvolvimento social e económico.

A Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder, e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) mantêm laços históricos e de amizade.

Maputo acolhe uma embaixada palestiniana, como símbolo do reconhecimento do partido no poder em Moçambique do princípio da autodeterminação do povo palestiniano, face ao conflito com Israel.

Ainda hoje, a Presidência moçambicana dá conta de cartas de felicitações enviadas a Filipe Nyusi pelo rei de Bahrein, Hamad Bin Isa Al Khalifa, e pelo Presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouatara.

Os resultados das eleições gerais de 15 de outubro anunciados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique deram larga vantagem à Frelimo e a Filipe Nyusi para um segundo mandato como Presidente, com 73% dos votos.

Para o parlamento, a Frelimo conseguiu eleger 184 dos 250 deputados, ou seja, 73,6%, mais de dois terços dos lugares.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório