Uma estudante britânica morreu depois de se submeter a uma dieta restrita com base em vinagre de maçã, de acordo com o Telegraph.
Lindsey Bone, de 20 anos de idade, foi encontrada já sem vida no quarto do dormitório da Universidade de Sussex, em Inglaterra, no passado dia 5 de abril. O inquérito ao caso, que foi divulgado na semana passada, revelou que autópsia não conseguiu apurar causa de morte, que permanece um "mistério", de acordo com a mesma publicação.
A estudante de criminologia estava a fazer dieta e a tomar um suplemento, tendo sido também encontrados no quatro "comprimidos para emagrecer". Veronica Hamilton-Deeley, uma responsável pela autópsia, indicou que estes suplementos continham vinagre de maçã.
No quatro de Lindsey foi encontrado um diário onde se podiam ler as regras da dieta: "não comer mais de 1200 calorias por dia", "carbohidratos apenas uma vez por dia, se tanto", "fica na biblioteca e não comas" ou "toma o raio do vinagre de maçã". O diário continham ainda texto "muito negativo em relação a ela própria", de acordo com as autoridades.
O namorado da jovem indicou às autoridades que esta andava ansiosa por causa de umas férias e que estava determinada a perder peso rápido.
O Telegraph refere ainda que a jovem tomava antidepressivos e outros medicamentos para ansiedade, condição de que padecia desde a morte do pai, em maio do ano passado.