Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 13º

Edição

Homem matou 10 pessoas. Misturava cianeto com medicamentos e oferendas

O homem foi detido pelas autoridades indianas e já confessou os homicídios.

Homem matou 10 pessoas. Misturava cianeto com medicamentos e oferendas

As autoridades do estado de Andhra Pradesh, na Índia, detiveram esta terça-feira um homem suspeito da morte de dez pessoas. Segundo a CNN, Vellanki Simhadri, de 38 anos, deu às vítimas medicamentos e oferendas religiosas misturadas com cianeto. Posteriormente, roubava-lhes dinheiro, ouro e prata, adiantou a polícia.

Os homicídios foram cometidos entre fevereiro de 2018 e até ao passado mês de outubro. Foi apenas à décima vítima que as autoridades começaram a suspeitar do homem.

No dia 17 de outubro, o professor Kati Nagaraju, 52 anos, foi encontrado morto em Eluru. Nagaraju tinha ido ao banco, mas não voltou a casa. A polícia revelou que Simhadri foi alegadamente filmado por câmaras de videovigilância a falar com a vítima.

Em certos casos, o homem convenceu as suas vítimas de que o cianeto era um medicamento tradicional. Noutros deu às vitimas prasadam, uma oferenda religiosa que os hindus e os sikhs comem, e que misturou com cianeto.

De acordo com a polícia, Simhadri tinha dívidas elevadas depois de perder dinheiro no negócio do imobiliário e começou a roubar dinheiro e ouro às suas vítimas.

Na Índia, o crime de homicídio pode resultar na prisão perpétua ou até na pena de morte.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório