Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Cachorrinho morre de ataque cardíaco por medo de fogo-de-artifício

Dona apela à revisão das leis de uso de material pirotécnico. Donos de animais queixam-se do impacto do barulho em cães e gatos.

Cachorrinho morre de ataque cardíaco por medo de fogo-de-artifício
Notícias ao Minuto

21:30 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cão

A dona de cachorro de 18 semanas de idade garante que o pequeno animal morreu por causa de um ataque cardíaco causado pelo medo do barulho de fogo-de-artifício. Susan Paterson, a dona do terrier, diz que o animal "morreu de medo" por causa das "explosões barulhentas" que se ouviram na área de Wombwell, em South Yorkshire, Inglaterra.

A mulher recorreu às redes sociais para denunciar o caso. "Pensem nos animais. A Molly tinha 18 semanas de idade e morreu assustada com o fogo-de-artifício", escreveu, pedindo às pessoas que assinem a petição que pede uma revisão das leis sobre uso de material pirotécnico.

A petição, a que pode aceder aqui, conta já com mais de 530 mil assinaturas.

De acordo com a Sky News, a RSPCA, a maior associação de apoio animal do Reino Unido, recebeu desde 2014 mais de 2.200 queixas por causa do uso de fogo-de-artifício e do seu impacto nos animais.

Em baixo pode ver o vídeo de um Border Collie a tremer de medo depois de ouvir fogo-de-artifício. O vídeo foi filmado na Escócia e publicado nas redes sociais pela dona, Karen Palmer, que o tenta acalmar.

Uma sondagem levada a cabo pela associação revelou que 62% dos donos de cãos indicaram que o seu animal mostra sinais de stress e sofrimento em alturas do ano em que se ouvem fogos-de-artifício. No caso dos gatos, é percentagem é de 54%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório