Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Câmara dos Representantes aprova nova fase do inquérito de destituição

O inquérito de 'impeachment' a Trump surgiu na sequência das alegadas pressões do presidente norte-americano ao seu homólogo ucraniano para investigar o filho de Joe Biden.

Câmara dos Representantes aprova nova fase do inquérito de destituição
Notícias ao Minuto

15:33 - 31/10/19 por Fábio Nunes

Mundo Donald Trump

Amara dos Representantes aprovou esta quinta-feira uma resolução para formalizar os procedimentos do inquérito de destituição a Donald Trump, avança a CNN. Quer isto dizer, que a Câmara aprovou assim a nova fase do inquérito de 'impeachment' que já está a decorrer. 

A resolução passou com 232 votos a favor e 196 contra., sendo que nenhum dos congressistas republicanos votou favoravelmente à resolução. 

Um dos votos a favor da resolução foi da presidente da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi. Algo que não é habitual, uma vez que, tradicionalmente, os presidentes da Câmara não costumam votar em resoluções ou legislação. 

Pouco depois de ter sido anunciado o resultado da votação, Donald Trump reagiu no Twitter. "A Maior Caça às Bruxas na História da América!", afirmou o presidente.

A campanha de Trump também comentou o resultado da votação. Num comunicado, o gestor de campanha de Trump para as eleições do próximo ano, Brad Parscale, disse que o inquérito de resolução "é uma tentativa de retirar do cargo um presidente devidamente eleito por razões estritamente políticas", acrescentando que os "eleitores vão punir os democratas que apoiam esta farsa". 

Os democratas avançaram com este processo de 'impeachment' ao presidente norte-americano na sequência das alegadas pressões que Donald Trump fez ao presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyi para investigar Hunter Biden, o filho do candidato democrata às presidenciais de 2020 Joe Biden

[Notícia atualizada às 16h01]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório