Roma despertou emocionada na quarta-feira com a notícia da morte de Luca Sacchi. Este jovem de 24 anos foi baleado na cabeça enquanto tentava proteger a namorada de ser assaltada.
O incidente ocorreu pelas 22h30 (21h30 em Lisboa) na Via Bartoloni da capital italiana. O ladrão aproximou-se do casal e tentou assaltar Anastasia, a companheira do jovem, puxando-lhe a mochila, conta o Corriere della Sera. Depois de uma luta para tentar ajudar a namorada, Luca acabou por ser atingido a tiro na cabeça, o que acabou por ser fatal.
Quando a equipa de emergência chegou ao local, o jovem ainda se encontrava vivo, mas já em estado considerado crítico. Foi transportado para o hospital, mas após uma longa cirurgia acabou por não sobreviver.
A companheira, de 25 anos, foi atendida também devido a um forte hematoma na cabeça, mas encontra-se fora de perigo. Em declarações às autoridades explicou que foi seguida durante vários minutos por duas pessoas num pequeno carro branco, até que saíram e tentaram levar-lhe a mochila. Depois da altercação para que não conseguissem levar-lhe os pertences, o atacante acabou por disparar.
O suspeito fugiu de seguida. As autoridades estão a investigar o crime para apurar a identidade dos responsáveis.