Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Idoso de 86 anos detido por relação com caso de homicídio com 40 anos

O homem estava em fuga há quatro décadas.

Idoso de 86 anos detido por relação com caso de homicídio com 40 anos
Notícias ao Minuto

14:10 - 23/10/19 por Sara Gouveia

Mundo Texas

Depois de mais de 40 anos em fuga, Walter James Mason, de 86 anos, foi detido no âmbito de um caso de homicídio. Walter foi descoberto no estado norte-americano do Texas pelos agentes do departamento do xerife sob identidade falsa.

Segundo os agentes, o homem usava o nome Walter James Allison e o crime tinha sido cometido há quase 40 anos no estado do Idaho, conta a CNN.

O caso remonta a 22 de setembro de 1980 quando as autoridades foram chamadas a um bar desportivo, na cidade de Clayton, e descobriram  Daniel Mason Woolley morto com um tiro na cabeça. Outro cliente do bar tinha sido também atingido num ombro e uma mulher agredida na face.

Walter, que vivia e trabalhava na área, foi o principal suspeito logo no início da investigação, segundo a polícia. O homem acabou por fugir à polícia e só décadas depois, no passado dia 10 de outubro deste ano, é que foi possível localizar Walter e confirmar a sua identidade através das impressões digitais.

Os agentes do departamento do xerife transportaram o homem de volta para o Idaho, onde espera agora detido ser julgado por homicídio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório