Depois de mais de 40 anos em fuga, Walter James Mason, de 86 anos, foi detido no âmbito de um caso de homicídio. Walter foi descoberto no estado norte-americano do Texas pelos agentes do departamento do xerife sob identidade falsa.
Segundo os agentes, o homem usava o nome Walter James Allison e o crime tinha sido cometido há quase 40 anos no estado do Idaho, conta a CNN.
O caso remonta a 22 de setembro de 1980 quando as autoridades foram chamadas a um bar desportivo, na cidade de Clayton, e descobriram Daniel Mason Woolley morto com um tiro na cabeça. Outro cliente do bar tinha sido também atingido num ombro e uma mulher agredida na face.
Walter, que vivia e trabalhava na área, foi o principal suspeito logo no início da investigação, segundo a polícia. O homem acabou por fugir à polícia e só décadas depois, no passado dia 10 de outubro deste ano, é que foi possível localizar Walter e confirmar a sua identidade através das impressões digitais.
Os agentes do departamento do xerife transportaram o homem de volta para o Idaho, onde espera agora detido ser julgado por homicídio.