Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Incidente com camião na Alemanha "a ser tratado como ataque terrorista"

Um camião roubado desrespeitou um semáforo vermelho e embateu contra várias viaturas em pleno centro de Limburg, oeste da Alemanha.

O incidente que envolveu um camião roubado, que foi conduzido contra o trânsito no centro da cidade alemã de Limburg, na segunda-feira à noite, está "a ser tratado como atentado terrorista", de acordo com os meios de comunicação alemães.

O suspeito será um homem de nacionalidade síria, com cerca de 30 anos de idade. As motivações para o crime ainda não foram aclaradas, mas a ZDF, estação pública alemã, refere que se tratará de um ato de terrorismo, citando fontes judiciais.

O atacante arrastou o condutor do camião branco, da marca Mercedes, para fora do veículo, cerca das 17h20 horas locais (16h20 de Lisboa), e depois de um trajeto curto, embateu contra várias viaturas, perto do Palácio da Justiça.

Ligeiramente ferido, o suspeito acabou por ser interpelado.

A polícia esclareceu esta terça-feira que oito pessoas ficaram feridas, tendo uma delas recebido tratamento no local e as outras sete sido encaminhadas para o hospital. Todas já tiveram alta.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório