Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Pânico em avião da Delta após descida de nove mil metros em minutos

Aparelho da Delta Air Lines teve que fazer uma descida rápida mas controlada, após "irregularidade na pressurização da cabine".

Notícias ao Minuto

14:11 - 20/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Os passageiros de um avião da Delta Air Lines não ganharam para o susto, esta quarta-feira, quando o piloto foi obrigado a fazer uma descida controlada do aparelho, depois de detetar uma "irregularidade na pressurização da cabine".

O avião completou uma descida de nove mil metros em poucos minutos, causando o pânico entre os passageiros. Os dados apurados pelo USA Today indicam que o aparelho passou de uma altitude de 11,800 metros para uma altitude de três mil metros em pouco mais de sete minutos.

O voo tinha saído de Atlanta, na Geórgia, com destino a Fort Lauderdale, na Flórida, mas acabou por aterrar em Tampa, no mesmo estado norte-americano.

"Enquanto transitava entre Atlanta e Fort Lauderdale, o voo 2353 da Delta procedeu a uma descida rápida e controlada devido a uma possível irregularidade na pressurização da cabine", indicou uma porta-voz da companhia, ao mesmo meio de comunicação.

Os passageiros indicaram que o caos se instalou rapidamente. "As máscaras de oxigénio caíram, da parte de cima. O caos instalou-se entre os passageiros", indicou uma testemunha. Nas redes sociais, um outro passageiro publicou algumas imagens tiradas momentos após o incidente, conforme pode ver na galeria acima.

O avião aterrou em segurança, em Tampa, tendo os passageiros sido transportados para Fort Lauderdale pouco depois, de autocarro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório