Os passageiros de um avião da Delta Air Lines não ganharam para o susto, esta quarta-feira, quando o piloto foi obrigado a fazer uma descida controlada do aparelho, depois de detetar uma "irregularidade na pressurização da cabine".
O avião completou uma descida de nove mil metros em poucos minutos, causando o pânico entre os passageiros. Os dados apurados pelo USA Today indicam que o aparelho passou de uma altitude de 11,800 metros para uma altitude de três mil metros em pouco mais de sete minutos.
O voo tinha saído de Atlanta, na Geórgia, com destino a Fort Lauderdale, na Flórida, mas acabou por aterrar em Tampa, no mesmo estado norte-americano.
"Enquanto transitava entre Atlanta e Fort Lauderdale, o voo 2353 da Delta procedeu a uma descida rápida e controlada devido a uma possível irregularidade na pressurização da cabine", indicou uma porta-voz da companhia, ao mesmo meio de comunicação.
Os passageiros indicaram que o caos se instalou rapidamente. "As máscaras de oxigénio caíram, da parte de cima. O caos instalou-se entre os passageiros", indicou uma testemunha. Nas redes sociais, um outro passageiro publicou algumas imagens tiradas momentos após o incidente, conforme pode ver na galeria acima.
O avião aterrou em segurança, em Tampa, tendo os passageiros sido transportados para Fort Lauderdale pouco depois, de autocarro.