Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Boris Johnson comparou Reino Unido ao Hulk mas foi barrado... pelo Hulk

Ator norte-americano que interpreta super-herói no cinema fez-se ouvir sobre as declarações do primeiro-ministro britânico. E não foi simpático.

Boris Johnson comparou Reino Unido ao Hulk mas foi barrado... pelo Hulk
Notícias ao Minuto

17:55 - 16/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brexit

Boris Johnson continua a sua demanda em Bruxelas, no âmbito do processo Brexit, para conseguir um acordo ou sair a 31 de outubro, e este fim de semana, numa entrevista ao jornal Daily Mail, fez uso da analogia para ilustrar a força do Reino Unido, mesmo a combater sozinho.

"Quanto mais Hulk fica enraivecido, mais forte o Hulk se torna, e acaba sempre por escapar, mesmo que pareça bem amarrado, e é esse o caso deste país. Há-de sair a 31 de outubro e nós vamos garantir que isso acontece", afirmou o primeiro-ministro, garantindo ainda que se registam "grandes progressos" para se chegar a um acordo.

As declarações, porém, não passaram despercebidas ao ator que interpreta atualmente o 'gigante verde' no cinema, Mark Ruffalo. E o norte-americano de 51 anos de idade não se coibiu em responder à letra.

"Boris Johnson esquece-se que o Hulk só luta pelo bem da comunidade", começou por escrever Ruffalo, no Twitter. "É forte e louco e também pode ser burro e destrutivo. O Hulk funciona melhor quando está em uníssono com uma equipa, e é um desastre quando está sozinho. Além disso... conta sempre com o doutor Banner, com a ciência e a razão", acrescentou.

Johnson, recorde-se, encontrou-se esta segunda-feira no Luxemburgo com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o responsável da Uniãp Europeia pelo dossiê do Brexit, Michel Barnier.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório