Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Tornado gerado pelo Dorian destruiu casa. Moradores viram imagens depois

Na semana passada, os estados da Carolina do Norte e da Carolina do Sul foram atingidos por 24 tornados.

Notícias ao Minuto

08:51 - 10/09/19 por Fábio Nunes

Mundo Furacão Dorian

Um tornado gerado pelo furacão Dorian na passagem pela Carolina do Norte, nos Estados Unidos, destruiu uma casa na passada quinta-feira e as imagens foram registadas pela câmara instalada na campainha da habitação. Tratava-se da casa de praia de Jason Sawyer e da sua mulher, situada em Emerald Isle, segundo a CNN.

O casal não estava em casa, mas assistiu posteriormente às imagens. No vídeo pode ver-se como as condições climatéricas se alteraram subitamente.

Primeiro, começou a chover e o vento ficou mais forte. Depois a velocidade das rajadas de vento tornou-se maior e a palmeira em frente da casa abanou gradualmente com maior violência. Até que a câmara da campainha parece estar a cair. Na realidade, esse foi o momento em que a casa não resistiu à força do tornado gerado pelo Dorian.

"Devia servir como um aviso a qualquer pessoa que pensa que pode enfrentar uma tempestade destas, para reconsiderarem. Todos estavam preocupados com o furacão e nunca consideraram a hipótese de um tornado", disse Jason Sawyer.

Na semana passada, os estados da Carolina do Norte e da Carolina do Sul foram atingidos por 24 tornados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório