Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Não podia dar uma mochila nova ao filho, criou uma com o que tinha à mão

Ao tomar conhecimento das circunstâncias em torno da original mochila, a professora do rapaz partilhou a história nas redes sociais.

Não podia dar uma mochila nova ao filho, criou uma com o que tinha à mão
Notícias ao Minuto

10:27 - 03/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viral

Quando Ny Keng, um menino cambojano de cinco anos, perdeu a sua mochila durante uma visita de estudo, pediu ao pai para lhe comprar uma nova, segundo o Excelsior. Mas algo que poderia ser normal para muitas pessoas, que tratariam logo de ir comprar uma mochila nova, estava longe de o ser para o pai de Ny Keng, um agricultor com poucos recursos e que não tinha a possibilidade de comprar outra mochila ao filho.

No entanto, o impedimento financeiro não foi um obstáculo à sua criatividade e à vontade de evitar que o seu filho fosse sem mochila para a escola no dia seguinte. Passou a noite inteira, acordado, a criar uma mochila para Ny Keng recorrendo aos materiais que tinha à mão.

Na manhã seguinte, deu uma mochila original ao filho. Feita com fibra azul sintética e com alças pretas, a mochila não passou despercebida na escola. Chamou a atenção de uma professora de Ny Keng que ficou a conhecer a história desta mochila especial e que a partilhou nas redes sociais, juntamente com várias fotografias desta criação.

“O seu pai não é rico, mas faz tudo pelos seus filhos. Há muitas crianças no Camboja que não podem pagar para terem os seus objetos escolares. É bom que um pai seja criativo”, escreveu na sua publicação que se tornou viral.

De tal forma assim foi, que muitas pessoas contactaram a professora e perguntaram-lhe como poderiam falar com o pai de Ny Keng para lhe encomendarem uma mochila semelhante para oferecerem aos seus filhos e a outros familiares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório