Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Pais prendem e agridem jovem depois de o apanharem no quarto da filha

Durante 30 minutos foi atado, insultado e agredido.

Pais prendem e agridem jovem depois de o apanharem no quarto da filha
Notícias ao Minuto

07:53 - 26/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um jovem afro-americano, de 17 anos, foi preso e sujeito a atos de tortura por parte dos pais de uma amiga, depois de estes o terem encontrado no quarto da filha.

O pai, mãe e padrasto da jovem estarão detidos, depois de terem sido acusados de rapto e tortura, na sequência do que a Fox News refere ter-se tratado de um crime de ódio.

Os abusos foram cometidos durante cerca de 30 minutos, momento após o qual a vítima se deslocou à polícia e apresentou queixa.

"Estes elementos da família mantiveram a vítima presa com uma corda. Mantiveram-na presa contra a sua vontade, agrediram-na diversas vezes e depois ameaçaram matá-la", refere fonte do Departamento da Polícia de San Bruno, na Califórnia.

A filha mais velha do casal alega, em defesa dos pais, que estes encontraram o rapaz no armário e terão pensado que se tratava de um assaltante. Perante a atitude agressiva apresentada pelo jovem, os pais e padrasto responderam da mesma forma. Já a vítima diz que durante o ataque foram usados vários insultos racistas, pelo que acredita que se tratou de um crime de ódio.

Luisandor Suarez, de 47 anos, Haydee Arguello, de 46 anos, e o padrastro Wilfredo Amaya, de 46 anos,  todos de origem hispânica, foram detidos. Já a filha de 15 anos estará agora sob os cuidados dos serviços sociais daquele país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório