Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Mãe amamentou o filho no chão do comboio porque ninguém lhe cedeu lugar

A mulher ficou chocada com a atitude dos passageiros no comboio.

Mãe amamentou o filho no chão do comboio porque ninguém lhe cedeu lugar
Notícias ao Minuto

13:01 - 23/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma jovem mãe teve de amamentar o seu filho bebé no chão de um comboio porque nenhum dos passageiros que seguia na carruagem lhe cedeu lugar, segundo o Mirror. O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira durante uma viagem de comboio entre Shropshire e Ludlow, no Reino Unido.

Sophie Molineux, de 22 anos, e o seu companheiro Rob Moore decidiram fazer um passeio em família com o filho Chester, de um ano de idade. 

Sophie conta que quando entraram na carruagem do comboio nenhum dos cerca de 50 passageiros que ali estavam se levantou para lhe ceder lugar.

"Fiquei chocada. Estavam 50 pessoas na carruagem e ninguém se mexeu", afirmou a jovem mãe.

Ficaram em pé durante a viagem de 30 minutos e quando Chester ficou com fome, Sophie não teve alternativa a sentar-se no chão sujo do comboio e amamentar o filho ali mesmo.

Mas mesmo nesse momento, as pessoas que passavam por ela e viam Sophie a amamentar no chão, não lhe cederam o lugar e limitavam-se a fazer "expressões vazias".

"Quase parecia que não queriam chamar muito a atenção para si próprias porque não queriam oferecer-me o lugar", lamentou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório