Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Colmeia gigante com 60 mil abelhas estava escondida no teto de uma casa

A colmeia e as abelhas foram retiradas em segurança e levadas para outro local. E ainda houve uma recompensa especial: 50 quilos de mel.

Notícias ao Minuto

10:12 - 22/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Abelhas

Uma colmeia gigante foi encontrada no teto de uma casa em Brisbane, na Austrália, revela a BBC. No interior da colmeia habitavam 60 mil abelhas. A tarefa de retirar as abelhas e a colmeia da casa coube a Paul Wood e a um dos funcionários da sua empresa, a Brisbane Backyard Bees.

Paul explicou que a colmeia já teria dez meses. Quando deu pela presença de algumas abelhas, a proprietária da casa não se sentiu muito incomodada com os insetos, ignorando que tinha uma colmeia no teto. Mais tarde, apercebeu-se da presença de mais abelhas e decidiu que era altura de ligar para a empresa de Paul Wood.

O ‘encantador de abelhas’, como se define, e um dos seus funcionários retiraram em segurança as abelhas da casa e também a própria colmeia, um trabalho que ficou registado em vídeos publicados na sua página de Facebook. As abelhas foram sugadas para uma caixa especial de transporte e a colmeia foi removida em várias partes.

As abelhas foram levadas temporariamente para o quintal de Paul. O especialista afirma que deverão depois ser enviadas para apicultores de Brisbane.

Pelo seu árduo trabalho, Paul Wood foi recompensado com um prémio. É que a colmeia era de tal forma grande que no seu interior estavam 50 quilos de mel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório