Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Casas de banho 'anti-sexo' vão encharcar incumpridores e disparar alarmes

As casas de banho públicas deverão ser instaladas em Porthcawl, no País de Gales.

Casas de banho 'anti-sexo' vão encharcar incumpridores e disparar alarmes
Notícias ao Minuto

10:09 - 17/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

As casas de banho públicas planeadas para a cidade costeira de Porthcawl, no País de Gales, vão incluir medidas para evitar o vandalismo, sem-abrigos e atividade sexual. O design vai ter chão sensível ao peso de forma a garantir que há apenas um utilizador de cada vez, por exemplo.

Movimentos mais violentos vão ativar jatos de água de forma a encharcar os incumpridores, segue-se a abertura de portas automáticas e o soar de alarmes (e não, não são figurativos).

Os utilizadores terão um determinado tempo para usar a casa de banho de forma a evitar que os sem-abrigo recorram às instalações para dormir, serão instalados sensores de fumo de forma a evitar o consumo de drogas no interior e as paredes e chão vão ser feitos à prova de grafitti.

"Todo o esforço foi feito para garantir que as novas instalações sanitárias melhorem esta área e que sejam seguras para a comunidade em qualquer altura", referem os documentos de planeamento da obra.

A autarquia gastou um total de 170 mil libras (cerca de 185 mil euros) na obra. Será necessário pagar para utilizar as casas de banho, mas ainda não é conhecido o montante. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório