Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Trump recebe nova carta de Kim Jong-un

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse hoje ter recebido uma nova e "excelente" carta de Kim Jong-un, afirmando que aguarda ter novas conversações com o líder norte-coreano sobre o programa nuclear de Pyongyang.

Trump recebe nova carta de Kim Jong-un

As declarações de Trump surgem na mesma semana em que a Coreia do Norte divulgou o lançamento de dois mísseis balísticos.

Pyongyang justificou o lançamento dos mísseis como um aviso perante os exercícios militares conjuntos realizados pelos Estados Unidos (EUA) e pela vizinha Coreia do Sul.

O Presidente norte-americano adiantou que Kim Jong-un manifestou na missiva (entregue na quinta-feira) o seu desagrado em relação às manobras militares conjuntas realizadas por Washington e Seul, exercícios que o líder norte-coreano encara como uma ameaça.

Segundo Trump, os testes conduzidos por Pyongyang envolveram só mísseis de curto alcance.

O chefe de Estado norte-americano adiantou ainda que espera ter um novo encontro com Kim Jong-un, o quarto, para tentar resolver o impasse sobre o programa nuclear da Coreia do Norte, mas sem avançar pormenores, nomeadamente uma eventual data.

Washington e Seul iniciaram na segunda-feira exercícios militares conjuntos anuais, apesar das advertências de Pyongyang, que avisou que estas manobras poderiam eventualmente atrapalhar as negociações com os EUA.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório